15 abril 2015

Livros que eu li e amei

Oi meu amores, adoro ler e vocês?  Para mim é uma terapia e um momento de conforto que tanto amo por isso vim compartilhar com vocês os livros que eu li e amei muito, então vamos lá: 



 A verdade sobre nós


Sinopse: Madelyn Hawkins está cansada. Cansada de ser sempre perfeita. Cansada de tirar A em tudo. Cansada de seguir à risca os planos que os pais fizeram para ela. Madelyn Hawkins está cansada de ser algo que não é, algo que não quer ser. E então ela conhece Bennet Cartwright, inteligente, sensível, engraçado. A seu lado, ela se sente livre e independente, uma história que poderia muito bem ter um final feliz, não fosse por um detalhe: Maddie tem apenas 16 anos, e Bennet, além de ter 25 anos, é seu professor.
Pressionada pelos pais a participar de um programa para jovens talentos, Maddie pula dois anos do Ensino Médio e vai direto para a faculdade, onde conhece e se apaixona pelo professor de biologia. O sentimento é recíproco, e para dar uma chance àquele novo relacionamento que lhe faz tão bem, ela decide não contar para Bennet sua idade. Não demora muito para que as coisas comecem a dar errado, e as consequências da farsa de Maddie ganham contornos devastadores quando a verdade vem à tona.


Minha opinião: A história é bem comum entre o amor de uma aluna e um professor mas, o que me prendeu na história foi ela ter escondido a idade dela e não via a hora para ela contar apesar de ser um erro o relacionamento deles, e ela ser uma adolescente que não pensa, narrando pela carta é o que me deixava mas curiosa pra saber o que havia acontecido mas, no final me deu uma certa raiva não vou contar afinal seria Spoiler.  




Se eu ficar

Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais, mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Se ela ficar...


Minha opinião: Eu assisti primeiro o filme e depois me interessei pelo livro e o filme inteiro fiquei aflita pra saber se ela iria acordar ou não, se ela iria ficar mas, houve uma promessa que ele fez se ela ficasse ele iria deixar ela ir, ou seja seguir a vida dela pois se ela acordasse ela seria órfã. 


Para onde ela foi



Sinopse: Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la.
Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos - não em milhas, não em continentes, não em anos -, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. 
Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.


Minha opinião: Se passaram 3 anos depois do acidente, e se afastaram, ela seguiu sua vida e foi pra escola de música e o legal é que a historia é narrada por ele o que me deixava nervosa e com um friozinho na barriga e nesse segundo livro revela o porque que eles não ficaram juntos e o motivo foi um fato que todo mundo esqueceu.





Anna e o Beijo Francês



Sinopse: Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.” Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.


Minha opinião: Amei muito esse livro, quem é que não iria querer estudar em Paris? se fosse no meu caso já estaria lá no mesmo dia enfim, a história se passa lá e ainda conhece o amor da sua vida, apesar dos desencontros, realmente meu coração derreteu ao ler esse livro.

Lola e o Garoto da Casa ao Lado 



Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.


Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Minha opinião: A protagonista anda toda enfeitada ficava imaginando como ela estaria e ficava rindo só de pensar mas, ela tinha o jeito dela e não tinha vergonha disso, namorava com um cara mas velho que fez ela mudar o que ela realmente era enquanto um outro rapaz a amava pelo o que ela era com todos os enfeites e brilho uma história linda para nos fazer refletir, por que não importa a maneira que se vista, a maneira de ser, essa pessoa que estiver ao seu lado vai te amar do jeitinho que é, se o amor for realmente verdadeiro.



Trilogia: A seleção, A elite, A escolha.

A Seleção Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.



Minha opinião: Passei noites sem dormir lendo esses livros, é uma aflição imensa e imaginava os vestidos como deveriam ser lindos, o sonho de qualquer uma mas, para a America que nem se importava claro que ela teria que ser a humilde pra história fazer sentindo e além de ela ser muito teimosa e essa escolha entre o amor do passado e o príncipe que me deixava encantada, eu gostava dos dois mas com o passar da história gostei mas do Maxon.


Alguém ja leu?


Um grande beijo!

Nenhum comentário: